16 novembro WMF

17 Novembro, 2023

Institucionais

Administração do Porto de Lisboa e WMF-World Monuments Fund Portugal, assinam protocolo de colaboração

A APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A. e o WMF-World Monuments Fund Portugal, assinaram hoje, na Gare Marítima de Alcântara, o protocolo de colaboração com vista à realização das obras de conservação e restauro dos painéis de Almada Negreiros situados na Gare Marítima da Rocha do Conde d’Óbidos. A intervenção será financiada pelo World Monuments Fund no valor de € 427 000 através de donativos de mecenas internacionais e nacionais.
 



Esta parceria é um resultado da candidatura da APL ao Programa Watch do World Wonuments Fund e conta igualmente com a colaboração do Laboratório Hércules, da Universidade de Évora, NC Restauro - Nova Conservação, S.A., CEDANSA – Centro de Estudos e Documentação Almada Negreiros Sarah Affonso e com o Instituto de História de Arte da NOVA FCSH (Lisboa).
 
A iniciativa enquadra-se no projeto de requalificação de toda a zona envolvente de Alcântara, pretendendo o Porto de Lisboa e o World Monuments Fund contribuir para fortalecer os laços deste património cultural com a comunidade.
 

Partilhar