World Travel Awards Europe
Cruzeiros
Porto de Lisboa renova título de melhor Porto de Cruzeiros da Europa

O Porto de Lisboa acaba de conquistar, pelo sétimo ano consecutivo e pela oitava vez desde 2009, o prémio de melhor porto de cruzeiros da Europa, na 29ª edição dos World Travel Awards Europa, que decorreu a 1 de outubro, em Maiorca, Espanha.
É com muito orgulho que a APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A. recebe a notícia de mais uma distinção internacional. É mais uma excelente notícia para o turismo em Lisboa, a par da recuperação da indústria de cruzeiros em 2022 e da valorização e qualificação desta atividade na capital portuguesa, uma vez que, segundo um estudo da Netsonda, os passageiros de cruzeiros que visitam a capital portuguesa gastam na cidade uma média de 82 euros por pessoa, valor superior aos números conhecidos até agora. 
Para a APL, este é o momento de lembrar que estamos perante um sucesso coletivo, fruto da resiliência à adversidade, da capacidade, e do esforço coletivo de inúmeros operadores que, diariamente, persistem em torno do objetivo comum de potenciar o porto e a cidade de Lisboa, como um destino sustentável de cruzeiros de excelência.
O Porto de Lisboa distinguiu-se numa competição onde concorreu com os portos de Antalya, Barcelona, Copenhaga, Ege, Amsterdão, Heraklion, Istambul, Marselha, Pireus, Southampton, Split e Veneza.
Lisboa: melhor destino de cruzeiros da Europa
A APL congratula-se também pela eleição de Lisboa, pela quinta vez, como melhor destino de cruzeiros da Europa, numa competição em que venceu as cidades de Amesterdão, Atenas, Bodrum, Cannes, Copenhaga, Dubrovnik, Edimburgo, Izmir, Kusadasi, Oslo e Veneza. 
Desde 2009, ano em que a cidade de Lisboa foi eleita como melhor destino de cruzeiros da Europa, nos World Travel Awards Europa realizados em Óbidos, o porto e a cidade de Lisboa têm sido consecutivamente nomeados para este galardão, tanto a nível europeu como mundial.  

O Porto de Lisboa arrecadou o prémio de Melhor Porto de Cruzeiros Europeu nas edições de 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021 e a cidade de Lisboa de Melhor Destino de Cruzeiros Europeu nas edições de 2009, 2014, 2016 e 2020.