O Terminal de Contentores de Alcântara está especialmente dedicado ao tráfego deep-sea, constituindo uma plataforma privilegiada nas ligações diretas à América do Norte, Central e do Sul, África, Europa e Mediterrâneo.

  • Área: 12 ha
  • Capacidade de armazenagem: 10.946 TEU
  • Capacidade de movimentação: 567.641 TEU/ano
  • Comprimento do cais: 1.091m
  • Fundos: até -14,5m ZH
  • Acessibilidades rodoviárias: ligação à rede viária nacional através da CRIL
  • Acessibilidades ferroviárias: ligação à rede ferroviária nacional através do nó de Campolide, assegurada pelo ramal de Alcântara
  • Acessibilidades marítimas: sem canal específico de acesso
  • 4 Pórticos de Cais Super pós-panamax MITSUI Single 40/80ton + Twin lift 66ton, 62m/22 fiadas
  • 1 Pórtico Cais pós-panamax Liebherr 40/65ton, 51m/18 fiadas.
  • 10 Pórticos de Parque Kalmar (RTG’s) 40ton, 7 filas 5+1 de altura.
  • 6 Pórticos de Parque A’RTGS KONECRANES 40ton 7 filas 6+1
  • 3 Emplihadores Reachstackers CVS-Ferrari 45 ton(Cheios)
  • 1 Empilhador Frontal Svetruck 45 ton (Cheios)
  • 2 Empilhadores Reachstackers 16ton (Vazios)
  • 1 Empilhador frontal Kalmar 10 ton (Vazios)
  • 2 Empiladores Ró-Ró – 32 ton
  • 1 Bacia de contenção de derrames para contentores 45”
  • 1 Atrelado de 40’’
  • 22 Atrelados de 45’’ 
Liscont

Concessionário

Liscont - Operadores de Contentores, S.A.

14%

Transporte por ferrovia (TEU)

44%

Carga exportada para África (TEU)

79%

Carga movimentada com países extra EU (TEU)