Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
24 Setembro, 2020
Institucionais Sustentabilidade Tecnologia e inovaçãoPorto de Lisboa integra short list do ESPO AWARD 2020 com “OCEAN CAMPUS”
O Porto de Lisboa faz parte a lista de finalistas ao 12º prémio ESPO para a Integração Social de Portos, cujo vencedor será revelado no dia 10 de novembro, em cerimónia virtual, devido à atual situação de pandemia COVID-19. Uma nomeação que a Administração do Porto de Lisboa (APL), recebe com grande satisfação e orgulho.
O ESPO AWARD 2020 é um concurso promovido pela Organização Europeia de Portos Marítimos (ESPO), desde 2009, para distinguir projetos inovadores que melhorem a integração social dos portos, em particular com a cidade ou com a comunidade em que estão localizados.
O tema escolhido pela ESPO para edição deste ano tem como mote “Melhorar a relação porto-cidade, incentivando a inovação e start-ups locais a integrar o ecossistema portuário”. O vencedor será o projeto que desenvolver a melhor estratégia para atrair inovação e start-ups locais, combinando com sucesso oferta e procura de novas soluções, para o porto e para os seus stakeholders.
O projeto “OCEAN CAMPUS” do Porto de Lisboa concorre juntamente com os da Autoridade Portuária de Algeciras (Espanha), Porto de Amsterdão (Países Baixos), e Puertos del Estado (Espanha), que serão todos apresentados no site da ESPO, até ao dia do anúncio do vencedor.
Vencedores do ESPO Award:
2009 - Porto de Gijón;
2010 - Porto de Helsínquia;
2011 - Portos de Estocolmo;
2012 - Porto de Génova;
2013 - Porto de Antuérpia;
2014 - Porto de Koper;
2015 - Porto de Dublin;
2016 - Portos de Bremen;
2017 - Guadeloupe Ports Caraïbas;
2018 - Porto de Roterdão;
2019 - Porto de Dover.
Mais informações em:
https://www.espo.be/