04 Janeiro, 2019

Educação

Porto de Lisboa recebeu cerca de 2000 visitantes em 2018

A Administração do Porto de Lisboa promove e incentiva visitas gratuitas, que abrangem os mais variados públicos nacionais e internacionais, como escolas básicas, secundárias, universidades, universidades sénior, instituições de apoio social, associados de clubes recreativos e desportivos ou grupos de particulares inseridos ou não em parcerias culturais entre a APL e autarquias da região. No ano passado o Porto de Lisboa registou com agrado cerca de 2000 visitantes nas variadas tipologias de visita.
Promovidas regularmente pela APL desde 1990, estas visitas vêm contribuindo para a clarificação do importante papel da atividade portuária na economia nacional, realidade nem sempre percetível, que se reflete no dia-a-dia das populações, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico da região e do país, quer pela via da satisfação das suas necessidades de consumo, quer como motor fundamental para as exportações nacionais.
A APL apresenta duas tipologias de visita. A primeira, “Porto de Lisboa aberto às escolas” tem lugar no auditório do Centro de Formação do Porto de Lisboa. Os conteúdos incidem na temática portuária e dos transportes, articulados com os programas escolares de Geografia e História e ainda Português quando incluem visita aos painéis do pintor Almada Negreiros. 
A segunda tipologia intitulada "Visitas comentadas aos painéis de Almada Negreiros", direciona-se a universidades, grupos de particulares, associações, grupos recreativos e desportivos, universidades-sénior ou grupos oriundos das autarquias ribeirinhas.
A Administração do Porto de Lisboa convida-o a descobrir o porto que marca o encontro do Tejo com o Atlântico.

Partilhar