Protocolo CMO APL
Comunicados de imprensa
Administração do Porto de Lisboa e Câmara Municipal de Oeiras   assinam contrato para gestão partilhada da Frente Ribeirinha em Algés

A Administração do Porto de Lisboa assinou hoje com a Câmara Municipal de Oeiras o contrato para a gestão partilhada da Frende Ribeirinha de Algés, através da empresa municipal Parques Tejo, responsável pela gestão do serviço de estacionamento público em Oeiras.  
Este acordo ajuda a valorizar a relação porto-cidade, e confere uma nova dinâmica à orla costeira do concelho de Oeiras, sobretudo no eixo entre Algés e a Cruz Quebrada-Dafundo. 
O contrato é valido pelo prazo de 10 anos e implica a gestão partilhada da Frente Ribeirinha de Algés. A Parques Tejo fica responsável pela gestão e exploração das zonas de estacionamento e dos espaços envolventes da frente ribeirinha, bem como o usufruto de espaços de atividades e lazer, como a Praia de Algés. 
"Este é um momento importante que traduz as condições que a Câmara Municipal de Oeiras e a APL criaram para haver hoje uma melhor relação e para obter resultados, como é exemplo a assinatura deste acordo. Este protocolo é um passo fundamental para acertarmos visões com vista um bem comum, aproveitar da melhor forma esta zona de interface de Algés", sublinhou o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.
Este contrato estabelece ainda que a Parques Tejo efetua o reordenamento viário na parcela, de modo a facilitar a circulação local e estacionamento das viaturas. 
Para o Presidente do Conselho de Administração da APL, Carlos Correia, “Este protocolo que hoje assinamos representa um compromisso mútuo, entre a APL e a Câmara Municipal de Oeiras, de proteção da frente ribeirinha de Algés e um dos exemplos reveladores desta vontade conjunta de preservar e melhorar o nosso território e património natural, que confere agora uma nova dinâmica ao concelho de Oeiras.”
“Mas esta é também uma relação de futuro, traduzida numa visão comum de concretizar um hub para a economia azul e contribuir para que a área Metropolitana de Lisboa e o nosso país se posicionem internacionalmente com o Ocean Campus”, destaca Carlos Correia. 
A cerimónia decorreu na Torre VTS, em Algés, e contou com as presenças do Presidente do Conselho de Administração da APL, Carlos Correia, do Presidente do Conselho de Administração da Parques Tejo, Rui Rei, e o do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.