SCM2022

13 Setembro, 2022

Cruzeiros

Porto de Lisboa presente na Seatrade Cruise Med, em Málaga

O porto de Lisboa volta a estar presente na Seatrade Cruise Med, aquela que será a 13ª Edição do maior evento bienal para o mercado de cruzeiros do Mediterrâneo e um dos maiores do mundo, que decorre em Málaga de 14 a 15 de setembro.
A participação do Porto de Lisboa, em conjunto com os portos de Leixões, Setúbal, Portimão, Madeira e Açores, sob a marca CRUISE PORTUGAL, faz-se representar num espaço nacional de 32m2 (stand MC7), localizado na zona reservada à Associação MedCruise.
O stand CRUISE PORTUGAL, onde, também, marcarão presença diversos agentes económicos, será, no dia 14 de setembro, entre as 11h30 e as 12h30 o palco do evento A Taste of Portugal, que tem por objetivo, através da promoção do que  de melhor Portugal tem para oferecer em termos gastronómicos, atrair ao stand de Portugal os decisores da indústria e dar-lhes a conhecer a oferta portuária e turística atual de cada um dos seis portos.
Em representação da APL – Administração do Porto de Lisboa estará presente Ana Lourenço, responsável da área de cruzeiros, e da LCP – Lisbon Cruise Port, Duarte Cabral, cuja presença permite a realização de contactos com novos clientes e reforçar a relação comercial com operadores já existentes, dando-lhes a conhecer os projetos e ações em curso nomeadamente na vertente ambiental e económica.
A APL tem vindo a participar neste evento desde 1996, ano em que se realizou a 1ª edição, e desde 2008 tem integrado o stand conjunto dos portos portugueses.
Recorde-se que a última edição da Seatrade Cruise Med realizou-se em Lisboa de 19 a 20 de setembro de 2018 e foi organizada pelo Porto de Lisboa tendo superado todas as expetativas. Os números falaram por si, comparativamente à edição anterior: Mais 17,5 % de participantes, mais 25 % de países representados e mais 13 % de espaço de exposição. Estes foram apenas alguns indicadores que deram conta do êxito que foi a edição de Lisboa da Seatrade Cruise Med.
Segundo a organização, esta foi a mais participada Seatrade Med de sempre, tendo recebido 4 308 participantes, oriundos de 89 países, incluindo 175 executivos de operadores de navios de cruzeiro (+65% face a 2016), e a maior de sempre em espaço da exposição, que contou com 172 empresas expositoras de produtos e serviços, o que representou um aumento de 9,5% face  a 2016.
A organização do evento prevê para este ano mais de 2 mil participantes, oriundos e mais de 70 países, incluindo 200 executivos de operadores de navios de cruzeiro, e mais de 150 empresas expositoras de produtos e serviços.
 

Partilhar