Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
30 Setembro, 2021
CruzeirosCom tecnologia inovadora de gestão de energia híbrida, o World Voyager chega a Lisboa
Esteve hoje em Lisboa o World Voyager que se encontra a realizar um cruzeiro de 7 dias com início Leixões, escalas em Lisboa, Cádiz, Málaga, Cartagena, Ibiza e Mahon, e fim em Palma de Maiorca.
Pertencente à frota do operador Mystic Cruises, o World Voyager foi o segundo navio de cruzeiros construído em Portugal, nos estaleiros West Sea em Viana do Castelo, e inscrito no Registo Internacional de Navios da Madeira (MAR), depois do navio World Explorer que começou a operar em 2019.
A primeira viagem do World Voyager após sair dos estaleiros da West Sea foi até ao Porto de Lisboa onde permaneceu em lay-up de 4 de novembro de 2020 a 24 de fevereiro de 2021, e de 1 de março de 2021 a 16 de março de 2021.
Por se tratar de um navio de expedição, o World Voyager está preparado para navegar em águas polares com de espessura de gelo de um metro.
O World Navigator também foi projetado com o objetivo de melhorar a sustentabilidade, dispondo de tecnologia inovadora de gestão de energia híbrida, maximizando a eficiência do combustível e consumindo apenas um quinto do combustível em comparação com os sistemas convencionais de navios de cruzeiro. O seu sistema alternativo de propulsão a jato de água ajuda o navio a cruzar silenciosamente até cinco nós, sem perturbar a vida selvagem marinha.