Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.

22 Novembro, 2021
Institucionais Náutica de recreioBandeira Azul celebra no Porto de Lisboa os seus 35 anos
No passado dia 19 de novembro, a Administração do Porto de Lisboa acolheu, na Gare Marítima de Alcântara, a Conferência de Comemoração dos 35 anos do Programa Bandeira Azul.
Tratou-se de um evento festivo que celebrou sobretudo o empenho e a dedicação das várias entidades detentoras do galardão Bandeira Azul, uma demonstração clara de que o investimento e esforço dedicados a um caminho mais sustentável e amigo do ambiente são essenciais para garantir um futuro para todos.
Ao longo deste tempo, a Bandeira Azul ajudou a educar para o desenvolvimento sustentável em praias costeiras, fluviais e lacustres, portos de recreio e marinas, bem como, embarcações de recreio e ecoturísticas através de um conjunto de critérios relacionados com Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água Balnear, Gestão Ambiental, Segurança e Serviços, Responsabilidade Social, Envolvimento Comunitário e Proteção de Ecossistemas.
Neste aniversário a Associação Bandeira Azul reafirma o seu compromisso de continuar a trabalhar todos os dias em prol da sustentabilidade do mar e das zonas balneares do país.
Também a Doca de Santo Amaro da Marina de Lisboa, sob gestão da Administração do Porto de Lisboa (APL), vê atribuído consecutivamente este galardão desde 2015.