Transport Logistic

08 Maio, 2023

Carga e logística Comunicados de imprensa

Porto de Lisboa retoma aposta numa das principais feiras de logística do mundo 

O Porto de Lisboa marca presença na edição de 2023 da Transport Logistic, uma das principais feiras mundiais dedicadas ao setor da logística e das cadeias de abastecimento. O certame começa amanhã em Munique, na Alemanha, e é também uma referência para outros setores como a mobilidade e as tecnologias de informação. 
“O principal objetivo desta participação é afirmar a proximidade do Porto de Lisboa às diversas empresas importadoras e exportadoras, bem como reforçar o posicionamento estratégico e a nova oferta competitiva de Lisboa nas ligações aos diversos mercados da Europa e da América, pela mais curta distância marítima, reafirmando, assim, o nosso posicionamento competitivo”, considera o Presidente do Conselho de Administração do Porto de Lisboa (APL), Carlos Correia. 



A participação do Porto de Lisboa está inserida na missão comercial da APP – Associação de Portos de Portugal, sob a marca Portugal Ports, que também inclui as representações dos portos de Leixões, Aveiro, Setúbal e Sines. É a segunda vez que Portugal marca presença na Transport Logistic com o intuito de projetar o país, os seus portos e cidades nas rotas internacionais.



À representação dos portos nacionais, junta-se, pela primeira vez neste evento, o Grupo ETE e a Yilport Liscont. O Grupo ETE é um experiente grupo português que atua em diversos setores na área marítimo-portuária e que detém, no porto de Lisboa, os Terminais Multiusos do Poço do Bispo e Multipurpose de Lisboa, atuando ao nível internacional em vários mercados, nomeadamente na América do Sul. A Yilport Liscont apostará na promoção do renovado Terminal de Contentores de Alcântara e na sua aposta nos diferentes tráfegos do Atlântico e Europa, a fim de melhor servir as empresas exportadoras nacionais.
A Transport Logistic realiza-se a cada dois anos e reúne milhares de profissionais, de diversos setores e marcas, representadas por cerca de dois mil expositores oriundos de mais de 60 países. 
A edição deste ano prevê receber mais de 60 mil visitantes e ao longo dos quatro dias estão previstas inúmeras iniciativas de relevância estratégica com diversos stakeholders.



 

Partilhar