Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
03 Fevereiro, 2017
História e conhecimentoPorto de Lisboa e Gulbenkian em parceria na exposição «José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno
A Fundação Calouste Gulbenkian inaugura [3 de fevereiro] a exposição «José de Almada Negreiros: uma maneira de ser moderno», um artista que catalisa a vanguarda nos anos 1910 e atravessa todo o século XX. A Administração do Porto Lisboa associa-se a este evento estando prevista a deslocação complementar dos visitantes da exposição para visitas guiadas aos painéis de Almada Negreiros existentes nas Gares Marítimas de Alcântara e Rocha do Conde D’Óbidos. Estas visitas, guiadas por Ana Vasconcelos e Mariana Pinto dos Santos, decorrem nos dias 18 de fevereiro, 18 de março, 29 de abril e 27 de maio, às 15h30, e o bilhete da exposição inclui a deslocação em autocarro da Fundação Calouste Gulbenkian (partida às 15h00) às gares e retorno à Fundação.
Para além desta exposição, a Administração do Porto de Lisboa, cumprindo o objetivo de divulgar o seu património histórico e cultural procede ao longo do ano à receção de alunos de escolas de todo o país, através do programa “Visitas Comentadas aos painéis de Almada Negreiros”. Estas visitas para além de direcionadas para público escolar, têm ainda uma assinalável procura por outras faixas da população, como por exemplo, universidades sénior, outras universidades e cursos ligados à arte e à história de arte ou mesmo grupos de particulares.