Este website utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade.
12 Junho, 2024
CruzeirosAtlantic Region - A Nova região da Medcruise
Os associados da MedCruise votaram hoje a favor da criação de uma nova região, a Região Atlântica, abrindo um novo capítulo na história da Associação. A criação da Atlantic Region resulta de um trabalho liderado há vários anos pelos portos portugueses, culminando com o reconhecimento, tanto pelos membros da direção da MedCruise, como pelos restantes associados, da importância que esta região representa para todos os que integram a associação. Para este resultado foi essencial o trabalho desenvolvido pelo Grupo de trabalho criado no seio da MedCruise e liderado pelos portos de Lisboa e da Madeira, que nos últimos 8 meses demonstrou a importância da região no fortalecimento da associação. A votação decorreu durante a 64ª Assembleia-Geral da MedCruise, que decorre em Tarragona, Espanha, tendo a proposta submetida recebido uma aprovação esmagadora: 43 votos favoráveis de um total de 54 portos votantes. A Atlantic Region abrange 11 portos em 3 países (Leixões, Lisboa, Portimão, Madeira e Açores (Portugal), Cadiz, Huelva, Tenerife, Las Palmas, Puertos Canarios (Espanha) e portos de Cabo Verde.
O evento, que decorre de 11 a 14 de junho, reúne no mesmo palco os seus membros e diversos stakeholders da indústria de cruzeiros num ambiente propício para a troca de ideias e fortalecimento de parcerias. Do programa fazem parte reuniões de negócios (B2B), apresentações e conferências. Essas sessões abordam questões emergentes e novos desafios para a atividade de cruzeiros, procurando fortalecer as relações comerciais e identificar as melhores práticas para responder às necessidades atuais e futuras do setor.
A MedCruise, que já representa 76 portos de cruzeiros no Mediterrâneo, Mar Negro, Mar Vermelho, Mar Adriático e agora na região do Atlântico, continua a promover o desenvolvimento da indústria de cruzeiros e a facilitar a cooperação entre os seus membros. Com esta nova configuração, a associação está ainda mais preparada para liderar a indústria de cruzeiros em direção a um futuro de expansão e inovação.