O seu browser não suporta JavaScript!
   12 Dezembro | 17:03
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa . Destaques
Imprimir Imprimir
VTS Ministro das Infraestruturas e da Habitação visita Porto de Lisboa na estreia do novo serviço regular de contentores
Quarta-Feira , 27 Novembro 2019
Clique para ampliar a imagem

O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, visitou hoje o Porto de Lisboa, onde foi recebido pela Administração dos Portos de Lisboa e de Setúbal e Sesimbra, liderada por Lídia Sequeira.

A visita incluiu uma passagem pelos Terminal de Contentores de Santa Apolónia (operado pela Yilport Sotagus) e Terminal Multiusos do Poço do Bispo (operado pela ETE, S.A) no mesmo dia em que o Porto de Lisboa recebeu o navio Samskip Estrela, agenciado pela Marmedsa e que fez hoje a primeira escala do novo serviço regular de contentores «SAMSKIP PORTUGAL SERVICE», no Terminal Sotagus.

Este novo serviço de contentores vai ter uma rotação semanal que fará a conexão entre Tilbury, Reino Unido, e Portugal, passando por Roterdão e Leixões, permitindo acesso à rede europeia da Samskip, com conexões à Escandinávia e Europa Central e Oriental.

O Porto de Lisboa sublinha a importância do Terminal de Contentores de Santa Apolónia, com 742 metros de atracação, para navios com calados que variam entre -7 e -10 metros, e felicita a Samskip e os seus parceiros pela nova escala em Lisboa e pelas vantagens de uma colaboração que potencia a transferência modal da rodovia, para o modo marítimo.

O Terminal de Contentores de Santa Apolónia tem uma capacidade de movimentação de aproximadamente 450 mil TEU por ano, e está vocacionado para diversos tipos de tráfego, designadamente o de shortsea. Assumindo-se como uma das principais referências a nível nacional no segmento de carga contentorizada, o Terminal de Contentores de Santa Apolónia oferece excelentes condições de navegação, localizando-se na confluência das principais rotas comerciais mundiais.


Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade