O seu browser não suporta JavaScript!
   19 Novembro | 11:44
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa . Comunicação . Arquitectura de Marca
Imprimir Imprimir
Arquitectura de Marca Arquitectura de Marca



 
Num mercado concorrencial onde o capital de marca assume cada vez maior importância, torna-se imprescindível que a imagem da empresa acompanhe as tendências e evolua no sentido da constante aproximação aos clientes.
O porto de Lisboa tem uma ambição para o futuro.
Um novo posicionamento, cujo alcance implica construir e consolidar vantagens competitivas que confiram elevada relevância ao porto nos seus principais mercados.
A marca é a “personalidade” da empresa e expressa o seu carácter. Impõe-se à Administração do Porto de Lisboa adoptar uma atitude mais orientada para o Cliente, mais agressiva comercialmente, mais próxima dos seus parceiros, mais eficiente, mais responsável, mais conhecida e reconhecida.
O Porto de Lisboa, no cruzamento das principais rotas internacionais de mercadorias e cruzeiros, iniciou uma nova fase que permitirá à APL reassumir a personalidade e espaço próprios.
O primeiro passo desta ambição foi a criação da nova marca.
Em todo o processo criativo e de desenvolvimento da marca estiveram envolvidos a Brandia e a APL. Criou-se uma nova identidade gráfica, uma marca coerente e consistente, capaz de aglutinar o esforço e a motivação da equipa APL.
O logótipo foi alterado com base em códigos gráficos mais actuais: a torre VTS como ponto de encontro com o futuro; a forma circular inspirada na bússola; o conjunto como ícone universal de ponto de encontro. Relativamente à simbologia cromática, dá-se o encontro entre o rio, o mar e a terra.
Mais do que uma mudança de logótipo, é possível criar um discurso de marca transversal e coerente, por forma a que os clientes percepcionem a mudança. Pretende-se, através da coerência da marca, gerar confiança, empatia e notoriedade.
 
Dar a conhecer a nova marca é estabelecer o porto de partida para a nova rota que vai traçar os destinos do Porto de Lisboa nos próximos anos.
Adobe Portable Document Format A Marca
Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade