O seu browser não suporta JavaScript!
   21 Dezembro | 05:24
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
MIELE
 
EMSA
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa
Imprimir Imprimir
Adjudicação Provisória Icon
Adjudicação Provisória

O Conselho de Administração da APL, S.A. deliberou adjudicar a concessão de serviço público da atividade de movimentação de carga geral contentorizada e fracionada no Terminal Portuário atualmente identificado como “TML – Terminal Multipurpose de Lisboa” ao agrupamento ETE/ETF. O desempate entre as propostas dos dois agrupamentos concorrentes foi resolvido através de método de sorteio, realizado no dia 5 de dezembro pelo júri em ato público aberto aos concorrentes. Este critério de desempate, coerente com o sistema jurídico, afasta quaisquer elementos subjetivos de comparação entre propostas, prática proibida pelo regime da contratação pública.   Ler Mais
Icon
Entidades promotoras do "Novo Terminal de Contentores" no Barreiro assinam protocolo de cooperação e acompanhamento

A Administração do Porto de Lisboa, Município do Barreiro, Baía do Tejo SA, Rede Ferroviária Nacional - REFER E.P.E. e EP - Estradas de Portugal SA celebraram, em 03 de dezembro, um protocolo de cooperação que visa a promoção conjunta e coordenada do processo de desenvolvimento do projeto de construção do Novo Terminal de Contentores no Barreiro e da Área Logística Industrial e Tecnológica Anexa (ALITA). Marina Ferreira, presidente da Administração do Porto de Lisboa, afirmou, na oportunidade, que o principal objetivo deste protocolo é «assegurar que daqui até ao lançamento do concurso público internacional, todos os passos serão dados em perfeita articulação entre todas as entidades, numa maior economia de meios, através da troca permanente das informações.» A Presidente da APL sublinhou o carácter inovador deste protocolo entre entidades relacionadas com o projecto de Novo Terminal  Ler Mais
 
O Porto de Lisboa é um grande porto europeu de orientação atlântica, cuja centralidade geo-estratégica lhe confere um estatuto de relevo nas cadeias logísticas do comércio internacional e nos principais circuitos de cruzeiros.
O porto é líder nacional no movimento de navios (em número e em GT) e ocupa o 1º lugar no ranking nacional de movimentação de carga contentorizada e de granéis sólidos agro-alimentares. Estes dois tipos de mercadorias colocam o Porto de Lisboa a par dos principais portos ibéricos.  
Como resultado da firme aposta na satisfação das necessidades e exigências dos seus clientes, alicerçada na prestação de um serviço de máxima qualidade, o Porto de Lisboa tem registado ao longo dos anos um crescimento notável em todos os seus negócios: a movimentação de carga, o turismo de cruzeiros, o transporte fluvial, a náutica de recreio e a dinamização cultural e de entretenimento de toda a zona ribeirinha sob a sua jurisdição.
Page Link Autoridade Portuária

 
Ver Filme - O Porto de Lisboa (5Mb)

Download Filme  (32Mb)

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Rua da Junqueira, 94
1349-026 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 


© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade