O seu browser não suporta JavaScript!
   20 Setembro | 06:38
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
MIELE
 
EMSA
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa
Imprimir Imprimir
Terminal do Barreiro: Reformulação do projeto e novo procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental Icon
Terminal do Barreiro: Reformulação do projeto e novo procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental

A localização do Terminal do Barreiro constante do Estudo Prévio e do Estudo de Impacte Ambiental, e que que constou do procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA), foi desde o início dos estudos sempre acompanhada e validada pelos parceiros do Projeto da Plataforma Multimodal do Porto de Lisboa: Câmara Municipal do Barreiro, Câmara Municipal do Seixal, Baía do Tejo, S.A. e Infraestruturas de Portugal, S.A.. A Câmara Municipal do Barreiro, como não poderia deixar de ser, foi e é neste processo um dos principais interlocutores do Porto de Lisboa, não só tendo estado envolvida desde o início como participou pari passu na evolução do projeto. E continuará a estar, pois será impensável avançar com este importante projeto sem a vontade e o compromisso firme do gestor do território. Na fase de consulta pública, incluída no procedimento de AIA que teve por objetivo ouvir as populações e as entidades interessadas e que terminou em 16/7/2017, foram efetuadas diversas pronúncias a que a APL não poderia ser insensível, sendo sua obrigação analisá-las, independentemente de concordar ou não com algumas das razões expostas. Este é o percurso normal destes processos e é esse precisamente o objetivo da consulta pública   Ler Mais
Icon
X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa

Decorreu nos dias 11 e 12 de setembro, na Gare Marítima de Alcântara em Lisboa, o X Congresso dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que contou com elevada participação dos portos integrantes da APLOP, organização que reúne os representantes de entidades portuárias públicas e privadas da lusofonia, e como observadores Marrocos e Macau. Na cerimónia inaugural, Lídia Sequeira, Presidente da Associação dos Portos de Portugal (APP), iniciou a sua intervenção referindo a importância da troca de experiências que este tipo de encontros permite, realçando a crescente adesão de stakeholders portuários dos diferentes países com representação na APLOP, saudando particularmente a delegação de Timor Leste por ser a primeira vez que participa como membro num Congresso. Lídia Sequeira enalteceu o trabalho conjunto que está a ser feito para melhorar o conhecimento dos fluxos de tráfego entre países  Ler Mais
 
O Porto de Lisboa é um grande porto europeu de orientação atlântica, cuja centralidade geo-estratégica lhe confere um estatuto de relevo nas cadeias logísticas do comércio internacional e nos principais circuitos de cruzeiros.
O porto é líder nacional no movimento de navios (em número e em GT) e ocupa o 1º lugar no ranking nacional de movimentação de carga contentorizada e de granéis sólidos agro-alimentares. Estes dois tipos de mercadorias colocam o Porto de Lisboa a par dos principais portos ibéricos.  
Como resultado da firme aposta na satisfação das necessidades e exigências dos seus clientes, alicerçada na prestação de um serviço de máxima qualidade, o Porto de Lisboa tem registado ao longo dos anos um crescimento notável em todos os seus negócios: a movimentação de carga, o turismo de cruzeiros, o transporte fluvial, a náutica de recreio e a dinamização cultural e de entretenimento de toda a zona ribeirinha sob a sua jurisdição.
Page Link Autoridade Portuária

 
Ver Filme - O Porto de Lisboa (5Mb)

Download Filme  (32Mb)

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 



© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade