O seu browser não suporta JavaScript!
   17 Fevereiro | 17:45
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
E-Impact
MIELE
 
EMSA
 
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa
Imprimir Imprimir
Em setembro no Porto de Lisboa Icon
Em setembro no Porto de Lisboa

Oceans Meeting / Seatrade Cruise Med / Portugal Shipping Week / Ocean Business 2018 / informações  Ler Mais
Icon
Edital n.º 16-CP-2019

1 – A APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., com sede na Gare Marítima de Alcântara, 1350-355 Lisboa, telefone 21 361 10 00, fax 21 361 10 05 e correio eletrónico geral@portodelisboa.pt, representada pela Senhora Presidente do Conselho de Administração ao abrigo das competências que lhe são conferidas nos termos da al. a) do n.º 2, do artigo 3.º, do Decreto-Lei n.º 336/98, de 3 de novembro, da al. m) do artigo 10.º, dos estatutos anexos ao Decreto-Lei n.º 336/98, de 3 de novembro, do artigo 38.º, do Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de maio, na última redação conferida pela Lei n.º 44/2012, de 29 de agosto, faz público que, nos termos da alínea a) do n.º 4, do artigo 21.º, do Decreto-Lei n.º 226-A/2007, de 31 de maio, foi, nesta data, enviado para publicação no Diário da República um Anúncio de Abertura de Procedimento Concursal para a atribuição de uma licença de utilização privativa referente à ocupação de uma parcela do domínio público hídrico, com 377m2 de área de implantação, sita no Armazém 114, na Rocha Conde de Óbidos, na sua área de jurisdição, na freguesia da Estrela, em Lisboa, destinada à atividade de comércio e/ou serviços. Este concurso não se destina a usos para restaurante, bar, discoteca e outras atividades similares. Em caso de empate, será dada preferência a atividades ligadas ao setor portuário. 2 – Os interessados têm até às 23h59 do 30.º dia, contado a partir da publicação de anúncio em Diário da República, para entregarem proposta, devendo consultar o Anúncio e os Termos do Procedimento, que contêm os critérios de adjudicação   Ler Mais
 
O porto de Lisboa é um grande porto europeu de orientação atlântica e uma porta direta para o mercado ibérico, localizado no maior centro de consumo (região de Lisboa e Vale do Tejo), sendo uma infraestrutura vital para a economia Portuguesa.
A sua localização geo-estratégica confere-lhe um estatuto de relevo nas cadeias logísticas do comércio internacional e nos principais circuitos de cruzeiros.
Lisboa, capital de Portugal, tem um porto multifuncional, composto por 18 terminais portuários dedicados a todos os tipos de carga e passageiros de cruzeiro, operando 24 horas por dia, 365 dias por ano e oferecendo as melhores condições de navegação para todo o tipo de navios.
É um porto de abrigo com excelentes condições naturais, localizado no estuário do rio Tejo - o maior estuário da Europa Ocidental - que se encontra com o oceano Atlântico numa bacia de 32.000 hectares. 
O Hinterland do porto de Lisboa estende-se até Espanha, nomeadamente às regiões da Estremadura, Andaluzia e Madrid.
Atualmente, o porto de Lisboa é líder nacional no segmento dos Cruzeiros e no ranking da movimentação dos granéis agroalimentares, sendo um porto estratégico na importação e exportação da indústria agroalimentar da Península Ibérica.  
Page Link Autoridade Portuária

 
Ver Filme - O Porto de Lisboa (5Mb)

Download Filme  (32Mb)

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   


© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade