O seu browser não suporta JavaScript!
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
O Porto de Lisboa
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
MIELE
 
EMSA
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . O Porto de Lisboa
Imprimir Imprimir
Porto de Lisboa destaca-se:  “Portugal pode ter financiamento de Bruxelas a 75% nos portos e ferrovia” Icon
Porto de Lisboa destaca-se: “Portugal pode ter financiamento de Bruxelas a 75% nos portos e ferrovia”

Num encontro com jornalistas, em Bruxelas, a Comissária Europeia dos Transportes, Violeta Bulc, referiu à Transportes em Revista, ter estado com representantes do Porto de Lisboa. A responsável considerou este como «um caso interessante», porque «o porto de lisboa está muito ativo nos grupos de trabalho das ‘Cidades Inteligentes’ e das ‘Cidades do Futuro’». Destacando as especificidades de ser um porto no meio da cidade, afirmou que os responsáveis têm procurado a integração económica e social com o meio urbano, já que «têm de encontrar uma nova visão». Confessando esperar «a submissão de muitos projetos nesta área», «inclusivamente de Portugal», a Violeta Bulc afirmou que «a Comissão está a apoiar o investimento em portos», qualificados ainda para candidatarem-se ao fundo de 315 mil milhões euros disponibilizado no Plano de Investimento da Comissão, que dará também apoio ao desenvolvimento de infraestruturas  Ler Mais
Icon
Presidente da APL, S.A., em entrevista ao Diário Económico, afirma que “Barreiro será expansão natural do porto de Lisboa”

Marina Ferreira, afirmou ao Diário Económico, que o Barreiro é já hoje uma zona de terminais portuários da APL (Tanquipor e Atlanport). Se for decidido que o novo terminal seja no Barreiro, resultará numa expansão natural do porto de Lisboa.   Ler Mais
 
O Porto de Lisboa é um grande porto europeu de orientação atlântica, cuja centralidade geo-estratégica lhe confere um estatuto de relevo nas cadeias logísticas do comércio internacional e nos principais circuitos de cruzeiros.
O porto é líder nacional no movimento de navios (em número e em GT) e ocupa o 1º lugar no ranking nacional de movimentação de carga contentorizada e de granéis sólidos agro-alimentares. Estes dois tipos de mercadorias colocam o Porto de Lisboa a par dos principais portos ibéricos.  
Como resultado da firme aposta na satisfação das necessidades e exigências dos seus clientes, alicerçada na prestação de um serviço de máxima qualidade, o Porto de Lisboa tem registado ao longo dos anos um crescimento notável em todos os seus negócios: a movimentação de carga, o turismo de cruzeiros, o transporte fluvial, a náutica de recreio e a dinamização cultural e de entretenimento de toda a zona ribeirinha sob a sua jurisdição.
Page Link Autoridade Portuária

 
Ver Filme - O Porto de Lisboa (5Mb)

Download Filme  (32Mb)

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Rua da Junqueira, 94
1349-026 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 


© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade