O seu browser não suporta JavaScript!
   12 Novembro | 02:45
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Náutica de Recreio
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Náutica de Recreio
Imprimir Imprimir
Doca de Santo Amaro volta a receber o galardão da Bandeira Azul Icon
Doca de Santo Amaro volta a receber o galardão da Bandeira Azul

A Doca de Santo Amaro da Marina de Lisboa recebe pelo quinto ano consecutivo o galardão Bandeira Azul, o qual vem renovar a confiança e o reconhecimento de um crescimento sustentado e do desenvolvimento de uma estratégia integrada que visa criar, desenvolver e potenciar condições e formatos que acompanham a atividade náutica, nomeadamente no melhoramento das condições e serviços disponibilizados aos utentes das docas de recreio do Porto de Lisboa  Ler Mais
Icon
Administração do Porto de Lisboa e Treino de Mar organizam conferência em parceria

Realiza-se no próximo dia 22 de fevereiro, pelas 19:00 horas, na Gare Marítima da Rocha Conde d’ Óbidos, mais uma conferência, resultante de nova parceria entre a Administração do Porto de Lisboa e a Treino de Mar, a qual contará este ano com o biólogo marinho, fundador da Flying Sharks e professor universitário João Correia, figura bastante conhecida no âmbito da Biologia Marinha e dos Oceanários. João Correia virá apresentar a sua reconhecida Palestra “Sex, Sharks & Rock’n’Roll”. Esta é mais uma iniciativa do Porto de Lisboa e da escola náutica Treino de Mar, onde se procura alertar para a necessidade de se promover o uso sustentável dos oceanos e a defesa do meio ambiente marinho   Ler Mais

Onde as velas encontram o vento

Lisboa, a capital de Portugal, marcante pela sua beleza e pelo seu passado histórico-marítimo, pelas suas gentes, o seu modo de vida e a sua arquitetura vive ancorada num porto que foi um dos mais movimentados na Europa durante a época medieval. A náutica de recreio é uma atividade cuja prática foi sempre promovida e incentivada pelo Porto de Lisboa, um verdadeiro porto de abrigo, protegido do vento e da ondulação de todos os quadrantes, o que lhe permite acolher todo o tipo de embarcações, durante o ano inteiro.
As suas quatro docas de recreio, situadas na margem Norte do rio Tejo - doca de Alcântara, doca de Santo Amaro, doca de Belém e doca do Bom Sucesso -, têm capacidade para cerca de 1 000 embarcações e dispõem de boas condições de acolhimento, oferecendo aos seus visitantes uma grande variedade de serviços.
Pelo facto do porto fazer parte da cidade, os seus clientes beneficiam da conveniência de todos os serviços que uma grande metrópole oferece.

Marítimo-turística - Passeios no rio Tejo

O porto de Lisboa é, também, palco da atividade marítimo-turística, que proporciona a possibilidade de desfrutar da beleza do estuário do Tejo a bordo de embarcações que se encontram na frente ribeirinha. A partir de uma das quatro docas de recreio do porto de Lisboa ou de outros locais junto ao rio, tanto na margem Norte como na margem Sul, é possível encontrar embarcações que podem ser alugadas, com ou sem tripulação, outras que se dedicam a passeios no Tejo, e outras, ainda, onde é possível apreciar uma refeição a bordo. 

Adobe Portable Document Format Reparadores de embarcações de recreio licenciados pela APL
Adobe Portable Document Format Operadores de Marítimo-Turística
Adobe Portable Document Format Código de Conduta Ambiental
Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade