O seu browser não suporta JavaScript!
   23 Julho | 09:53
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Cruzeiros
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação


 
 


Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Cruzeiros . Destaques
Imprimir Imprimir
VTS Primeiros batismos de navios de cruzeiro acontecem em Lisboa
Quarta-Feira , 06 Fevereiro 2019
Clique para ampliar a imagem

O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 2 vai ser batizado em Lisboa no dia 9 de fevereiro de 2019, naquela que será a primeira vez que um navio de cruzeiros elege um porto nacional para tão importante cerimónia. No dia 6 de março será a vez do antigo Mein Schiff 2 ser batizado com o seu atual nome Mein Schiff Herz.
Na sua viagem inaugural entre Bremerhaven e Las Palmas de Gran Canaria, o Mein Schiff 2 chega a Lisboa na manhã do dia 8 de fevereiro onde permanecerá até ao dia 10.
O Mein Schiff 2 será batizado na noite de dia 9, pela sua madrinha Carolin Niemczyk, a vocalista alemã do duo Glasperlenspiel, numa cerimónia a bordo com o navio posicionado junto à ponte 25 de abril. Após a cerimónia haverá fogo-de-artifício que poderá ser observado da frente ribeirinha, sensivelmente entre as 22h10 e as 22h30.
Para a administração do porto de Lisboa “Este é um acontecimento que muito nos orgulha e que mostra o quanto o trabalho que temos vindo a desenvolver está a mudar a forma como a indústria vê Lisboa. Estamos certos que é este o caminho a seguir e cada dia nos sentimos mais motivados para continuar”, afirma Lídia Sequeira, Presidente da APL, SA. 
No dia 8 de fevereiro, decorrerá a habitual cerimónia de boas vindas a bordo do navio, em que o porto de Lisboa presenteará o Comandante Kjell Holm com a habitual placa comemorativa da ocasião, aos passageiros serão oferecidos brindes produzidos exclusivamente para a data, e o navio será escoltado por rebocadores da empresa Svitzer até ao novo Terminal de cruzeiros de Lisboa, onde ficará acostado.
Construído nos estaleiros Meyer Turku Shipyard, na Finlândia,  em menos de 24 meses, o novo Mein Schiff 2 foi entregue à TUI no dia 22 de janeiro em Kiel, na Alemanha. Wybcke Meier, CEO da Tui Cruises, afirmou “que a entrega do Mein Schiff 2 marca o bem sucedido final da primeira fase de expansão. O nosso sexto navio, construído pela Meyer Turku, impressiona não apenas pelo seu design, mas também pelo uso de tecnologias modernas, dentro dos mais altos padrões para a proteção ambiental”. Segundo Wybcke Meier o Mein Schiff 2 consome menos de cerca de 40% de energia do que um navio “convencional do mesmo tamanho, o que é possível através de um sistema de gestão de energia integrado, de controlos de iluminação inovadores, do uso de LED, de revestimento de silicone subaquático eco-friendly e do formato de casco hidrodinâmico. Além disso, os geradores de ar condicionado têm uma unidade de controlo inovadora e motores regulados por frequência para evitar o desperdício de energia. O Mein Schiff 2 dispõe, ainda,  de scrubbers e de conversores catalíticos reduzindo as emissões CO2.
Com 315,7 metros de comprimento, 111 500 toneladas, 36 metros de altura e 14 decks, o novo Mein Schiff 2 tem capacidade máxima para 3 132 passageiros e 1 092  tripulantes. O Mein Schiff 2 dispõe de 7 100m2 de espaço de restauração, com 15 bares e lounges, uma área de 2 400m2 de spa e ginásio, e 1 447 cabines de passageiros, das quais 90% têm vista para o mar e 80% têm varandas.

#portodelisboa
#portoflisbon
#CruzeirosnoPortodeLisboa

#CruiseshipsinLisbon

 


Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade