O seu browser não suporta JavaScript!
   17 Fevereiro | 17:36
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Cruzeiros
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação


 
 


Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Cruzeiros
Imprimir Imprimir
Primeiros batismos de navios de cruzeiro acontecem em Lisboa Icon
Primeiros batismos de navios de cruzeiro acontecem em Lisboa

O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 2 vai ser batizado em Lisboa no dia 9 de fevereiro de 2019, naquela que será a primeira vez que um navio de cruzeiros elege um porto nacional para tão importante cerimónia. No dia 6 de março será a vez do antigo Mein Schiff 2 ser batizado com o seu atual nome Mein Schiff Herz. Na sua viagem inaugural entre Bremerhaven e Las Palmas de Gran Canaria, o Mein Schiff 2 chega a Lisboa na manhã do dia 8 de fevereiro onde permanecerá até ao dia 10. O Mein Schiff 2 será batizado na noite de dia 9, pela sua madrinha Carolin Niemczyk, a vocalista alemã do duo Glasperlenspiel, numa cerimónia a bordo com o navio posicionado junto à ponte 25 de abril. Após a cerimónia haverá fogo-de-artifício que poderá ser observado da frente ribeirinha, sensivelmente entre as 22h10 e as 22h30. Para a administração do porto de Lisboa “Este é um acontecimento que muito nos orgulha  Ler Mais
Icon
Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa de 4 a 10 de fevereiro

De 4 a 10 de fevereiro o Porto de Lisboa recebe os navios de cruzeiro Mein Schiff Herz e Mein Schiff 2. A escala em Lisboa do Mein Schiff Herz no dia 6 faz parte de um cruzeiro de 10 noites que tem Palma de Maiorca como homeport e Cádis, Lisboa, Gibraltar, Málaga, Valência e Barcelona como portos de escala. O novo navio de cruzeiros Mein Schiff 2 vai ser batizado em Lisboa no dia 9 de fevereiro de 2019, aquando da sua primeira viagem entre Bremerhaven e Las Palmas de Gran Canaria, com escalas em La Corunha, Leixões, Lisboa, onde permanecerá de 8 a 10, Cádis e Arrecife. Esta será a primeira vez que a cidade de Lisboa acolhe a cerimónia de batismo de um navio de cruzeiros da nova geração, o que destaca a importância crescente da capital portuguesa como centro de cruzeiros  Ler Mais
Lisboa, destino de cruzeiros
O porto de Lisboa, situado nas margens do amplo estuário do Tejo, tem na sua história uma longa tradição no mercado dos cruzeiros. Com um canal de acesso com 15.5 metros de profundidade e mais de 1 500 metros de cais acostáveis com fundos entre os -8 e os -12 m, Lisboa é há muito porto de abrigo para muitos navios de cruzeiro.

Na realidade, o porto de Lisboa recebe todo o tipo de navios de cruzeiro, desde o mais pequeno até ao maior do mundo, que trazem anualmente mais de 500 mil passageiros.
Além das magníficas condições naturais, o navio que aporta em Lisboa tem à sua disposição  terminais de passageiros localizados no centro da cidade, dotados com os mais modernos equipamentos de segurança e com uma oferta variada de serviços. 

O clima ameno, a diversidade de locais turísticos, as boas ligações aéreas internacionais e a variedade de oferta hoteleira são alguns dos factores que fazem de Lisboa um destino privilegiado durante todo o ano.

Com uma localização geográfica magnífica, Lisboa constitui um importante porto de escala para os cruzeiros efectuados entre a Costa Atlântica e a Europa, o Mediterrâneo ocidental e o Norte da Europa, as ilhas Atlânticas e o Norte de África assim como para as viagens transatlânticas.

Previsão de navios de cruzeiro
Acesso para consulta da previsão de navios de cruzeiro mensal e anual
Adobe Portable Document Format Itinerários dos navios de cruzeiro que escalam o porto de Lisboa 2019
Page Link Tarifários e Regulamentos
 

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador