O seu browser não suporta JavaScript!
   20 Setembro | 06:36
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Cruzeiros
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação



 
 


Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Cruzeiros
Imprimir Imprimir
Primeira operação no novo edifício - Nova Gare do Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebeu os primeiros passageiros Icon
Primeira operação no novo edifício - Nova Gare do Terminal de Cruzeiros de Lisboa recebeu os primeiros passageiros

O navio Monarch foi o primeiro a utilizar a nova Gare de passageiros do Terminal de Cruzeiros de Lisboa. Na segunda-feira, 18 de setembro, passaram pelo terminal cerca de 3500 pessoas, numa operação de turnaround, com o desembarque dos passageiros que terminaram uma viagem com origem em Warnemunde (Alemanha), e o embarque para um cruzeiro de 8 dias com destino às Ilhas Canárias. A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino marcou presença, acompanhada da Presidente do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira e do Diretor do Terminal, Ricardo Ferreira tendo visitado demoradamente as instalações da nova Gare e testemunhado o desenrolar das diversas fases da atividade deste primeiro dia do Terminal de Cruzeiros de Lisboa que envolveu, para além dos trabalhadores do Terminal, entidades como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Autoridade Tributária e Aduaneira. Na ocasião, Ana Paula Vitorino considerou este novo terminal como “uma obra que honra a arquitetura e a engenharia portuguesas, que estabelece uma relação fantástica entre a cidade e o rio através de uma integração harmoniosa de todos os elementos da envolvente, importante para o turismo e para a economia do mar”, acrescentando que “é uma infraestrutura pronta para acolher o crescimento previsto do Porto de Lisboa na área dos cruzeiros de turnaround e dota a capital de capacidades competitivas para concorrer com outras cidades neste segmento".   Ler Mais
Icon
Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa de 16 a 22 de setembro

De 16 a 22 de setembro o Porto de Lisboa recebe 12 navios de cruzeiro – Costa Favolosa, Wind Surf, Clio, Monarch, Serenissima, Disney Magic, Independence of the Seas, Crystal Symphony, Costa Mediterranea, Island Sky, Tui Discovery 2 e Midnatsol. Com chegada prevista ao Porto de Lisboa no dia 16 o Costa Favolosa encontra-se a realizar um cruzeiro de 13 noites com início em Warnemunde, na Alemanha, escalas em Copenhaga, Amesterdão, Dover, Le Havre, Vigo, Lisboa, Gibraltar, Marselha e Savona, e fim em Barcelona. No dia 18 estarão em porto 3 navios, o Wind Surf e o Monarch em turnaround e o Serenissima em trânsito. O Wind Surf termina em Lisboa um cruzeiro de 8 noites com início em Dublin e passagem por Waterford, Isles of Scilly, Brest, Ferrol Vigo e Leixões. Em Lisboa inicia um novo cruzeiro de 8 noites com destino final a Barcelona e escalas em Tânger, Málaga, Almeria, Cartagena, Ibiza e Tarragona. O Serenissima encontra-se a realizar um cruzeiro de 9 noites com início em Bordéus, passagem por Bayonne, Pasajes, Gijon, Vilagarcia de Arousa, Vigo, Leixões Lisboa a Cádis, e fim em Sevilha. No dia seguinte chegam a Lisboa o Clio, o Disney Magic, o Independence of the Seas e o Crystal Symphony  Ler Mais
Lisboa, destino de cruzeiros
O porto de Lisboa, situado nas margens do amplo estuário do Tejo, tem na sua história uma longa tradição no mercado dos cruzeiros. Com um canal de acesso com 15.5 metros de profundidade e mais de 1 500 metros de cais acostáveis com fundos entre os -8 e os -10 m, Lisboa é há muito porto de abrigo para muitos navios de cruzeiro.

Na realidade, o porto de Lisboa recebe todo o tipo de navios de cruzeiro, desde o mais pequeno até ao maior do mundo, que trazem anualmente mais de 400 mil passageiros.
Além das magníficas condições naturais, o navio que aporta em Lisboa tem à sua disposição dois terminais de passageiros localizados no centro da cidade, dotados com os mais modernos equipamentos de segurança e com uma oferta variada de serviços. 

O clima ameno, a diversidade de locais turísticos, as boas ligações aéreas internacionais e a variedade de oferta hoteleira são alguns dos factores que fazem de Lisboa um destino privilegiado durante todo o ano.

Com uma localização geográfica magnífica, Lisboa constitui um importante porto de escala para os cruzeiros efectuados entre a Costa Atlântica e a Europa, o Mediterrâneo ocidental e o Norte da Europa, as ilhas Atlânticas e o Norte de África assim como para as viagens transatlânticas.

Previsão de navios de cruzeiro
Acesso para consulta da previsão de navios de cruzeiro mensal e anual
Adobe Portable Document Format Itinerários dos navios de cruzeiro que escalam o porto de Lisboa 2017
Page Link Tarifários e Regulamentos
 

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 

© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade