O seu browser não suporta JavaScript!
   26 Janeiro | 08:06
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Cruzeiros
JUP2
Portal de Aplicações
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação


 
 


Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Cruzeiros
Imprimir Imprimir
Porto de Lisboa cresce em passageiros turnaround - Cruzeiros apostam num futuro mais sustentável Icon
Porto de Lisboa cresce em passageiros turnaround - Cruzeiros apostam num futuro mais sustentável

O Porto de Lisboa registou em 2019 um crescimento de 17% do número de passageiros de cruzeiro em turnaround, totalizando 72.830, face aos 62.089 registados em 2018. Este crescimento de turnaround resulta do crescimento de 19% do número de passageiros embarcados no Porto de Lisboa, para 36.558 (30.653 em 2018), e de 15% nos passageiros desembarcados, que passaram de 31.436 para 36.272 em 2019. Recorde-se, a propósito, que o Outlook Report 2020 da CLIA, a maior associação mundial de operadores de navios de cruzeiro, indica que a despesa média por passageiro de navio de cruzeiro, antes de embarcar, é de 376 dólares. Por outro lado, a despesa média por passageiro em escala, é de 101 dólares. Por esse motivo o Porto de Lisboa destaca, no contexto de estabilização do valor anual de passageiros de cruzeiro (variação de -1% em 2019 face a 2018 – 571.259 e 577.603 respetivamente), o peso relativo do turnaround, que cresceu de forma assinalável, aumentando assim o impacto positivo da atividade na economia da Cidade  Ler Mais
Icon
Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa de 20 a 26 de janeiro

De 20 a 26 de janeiro o Porto de Lisboa recebe o AIDAmar e o Mein Schiff 4. A escala em Lisboa do AIDAmar no dia 20, onde passa a noite, tem Palma de Maiorca como homeport para um cruzeiro de 9 noites e Cádis, Lisboa, Cartagena, Valência e Barcelona como portos de escala. No dia 26 o Mein Schiff 4 encontra-se a realizar um cruzeiro de 10 noites que tem Palma de Maiorca como homeport e Cádis, Lisboa, Gibraltar, Málaga, Valência e Barcelona como portos de escala   Ler Mais
Lisboa, destino de cruzeiros
O porto de Lisboa, situado nas margens do amplo estuário do Tejo, tem na sua história uma longa tradição no mercado dos cruzeiros. Com um canal de acesso com 15.5 metros de profundidade e mais de 1 500 metros de cais acostáveis com fundos entre os -8 e os -12 m, Lisboa é há muito porto de abrigo para muitos navios de cruzeiro.

Na realidade, o porto de Lisboa recebe todo o tipo de navios de cruzeiro, desde o mais pequeno até ao maior do mundo, que trazem anualmente mais de 500 mil passageiros.
Além das magníficas condições naturais, o navio que aporta em Lisboa tem à sua disposição  terminais de passageiros localizados no centro da cidade, dotados com os mais modernos equipamentos de segurança e com uma oferta variada de serviços. 

O clima ameno, a diversidade de locais turísticos, as boas ligações aéreas internacionais e a variedade de oferta hoteleira são alguns dos factores que fazem de Lisboa um destino privilegiado durante todo o ano.

Com uma localização geográfica magnífica, Lisboa constitui um importante porto de escala para os cruzeiros efectuados entre a Costa Atlântica e a Europa, o Mediterrâneo ocidental e o Norte da Europa, as ilhas Atlânticas e o Norte de África assim como para as viagens transatlânticas.

Previsão de navios de cruzeiro
Acesso para consulta da previsão de navios de cruzeiro mensal e anual
Adobe Portable Document Format Itinerários dos navios de cruzeiro que escalam o porto de Lisboa 2020
Page Link Tarifários e Regulamentos
 

 

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade