O seu browser não suporta JavaScript!
   20 Setembro | 06:40
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Carga
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Carga . Destaques
Imprimir Imprimir
VTS Porto de Lisboa na Maior Aliança Marítima do Mundo
Quarta-Feira , 09 Novembro 2016
Clique para ampliar a imagem

Lisboa será o único porto nacional incluído num dos serviços da maior aliança marítima do mundo –  Ocean Alliance  - que integra o Grupo CMA CGM, COSCO Container Lines, Evergreen Line e Orient Overseas Container Line, com início da operação em abril de 2017.

O Terminal da Liscont, em Alcântara receberá o serviço designado por AMERIGO, um dos seis da rota transatlântica TAT1, sendo o Porto de Lisboa a última escala europeia à exportação, cuja rota é a seguinte: Malta – Livorno – Génova -Fos – Barcelona – Valência – Lisboa – Nova Iorque – Norfolk – Savannah – Miami – Algeciras – (Valência) – Malta.

De acordo com José Carlos Santos, Diretor Geral da CMA CGM em Portugal “É com enorme prazer que a CMA CGM Portugal vê reconhecidos os seus esforços para ter Portugal contemplado como porto de escala de um dos serviços da Ocean Alliance . A Ocean Alliance,  onde a CMA CGM é líder, é uma aliança  que se apresenta como líder de mercado em praticamente todos os grandes eixos mundiais em número de escalas e de capacidade disponibilizada.
O serviço Amerigo retorna a Portugal com uma escala direta, após praticamente 10 anos de ausência, respondendo a uma necessidade de diversificação requerida pelo mercado.”

A Aliança, que tem na sua base um acordo assinado para 10 anos, é apoiada por uma frota altamente eficiente de 323 navios com capacidade total de cerca de 3,5 milhões de TEU´s, cumprirá os requisitos das cadeias de fornecimento globais, proporcionando maiores frequências de navegação, melhores tempos de trânsito e uma maior cobertura mundial.
O Grupo CMA CGM terá a maior quota da aliança, com uma frota de 119 navios e uma participação de 35%. O Grupo não só oferecerá mais portos, como mais ligações diretas e melhores tempos de trânsito, mas também está empenhado em fornecer serviços e qualidade de transporte inigualáveis através de melhores operações e soluções de negócios. Com a sua experiência em serviços de reefer e em carga out-of-gauge, a CMA CGM pretende assim continuar a oferecer a melhor solução de transporte personalizado.

Mais informação em: http://www.cma-cgm.com/products-services/ocean-alliance


Anexos

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 

© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade