O seu browser não suporta JavaScript!
   22 Novembro | 05:28
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Carga
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Carga . Destaques
Imprimir Imprimir
VTS Porto de Lisboa na Maior Aliança Marítima do Mundo
Quarta-Feira , 09 Novembro 2016
Clique para ampliar a imagem

Lisboa será o único porto nacional incluído num dos serviços da maior aliança marítima do mundo –  Ocean Alliance  - que integra o Grupo CMA CGM, COSCO Container Lines, Evergreen Line e Orient Overseas Container Line, com início da operação em abril de 2017.

O Terminal da Liscont, em Alcântara receberá o serviço designado por AMERIGO, um dos seis da rota transatlântica TAT1, sendo o Porto de Lisboa a última escala europeia à exportação, cuja rota é a seguinte: Malta – Livorno – Génova -Fos – Barcelona – Valência – Lisboa – Nova Iorque – Norfolk – Savannah – Miami – Algeciras – (Valência) – Malta.

De acordo com José Carlos Santos, Diretor Geral da CMA CGM em Portugal “É com enorme prazer que a CMA CGM Portugal vê reconhecidos os seus esforços para ter Portugal contemplado como porto de escala de um dos serviços da Ocean Alliance . A Ocean Alliance,  onde a CMA CGM é líder, é uma aliança  que se apresenta como líder de mercado em praticamente todos os grandes eixos mundiais em número de escalas e de capacidade disponibilizada.
O serviço Amerigo retorna a Portugal com uma escala direta, após praticamente 10 anos de ausência, respondendo a uma necessidade de diversificação requerida pelo mercado.”

A Aliança, que tem na sua base um acordo assinado para 10 anos, é apoiada por uma frota altamente eficiente de 323 navios com capacidade total de cerca de 3,5 milhões de TEU´s, cumprirá os requisitos das cadeias de fornecimento globais, proporcionando maiores frequências de navegação, melhores tempos de trânsito e uma maior cobertura mundial.
O Grupo CMA CGM terá a maior quota da aliança, com uma frota de 119 navios e uma participação de 35%. O Grupo não só oferecerá mais portos, como mais ligações diretas e melhores tempos de trânsito, mas também está empenhado em fornecer serviços e qualidade de transporte inigualáveis através de melhores operações e soluções de negócios. Com a sua experiência em serviços de reefer e em carga out-of-gauge, a CMA CGM pretende assim continuar a oferecer a melhor solução de transporte personalizado.

Mais informação em: http://www.cma-cgm.com/products-services/ocean-alliance


Anexos

Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
 

 

© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade