O seu browser não suporta JavaScript!
   03 Julho | 15:28
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Carga
JUP2
Portal de Aplicações
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Carga
Imprimir Imprimir
Terminal Multiusos do Beato (TMB) reforça capacidade operacional Icon
Terminal Multiusos do Beato (TMB) reforça capacidade operacional

No dia 3 de Junho, foi descarregada no TMB uma nova grua que vem capacitar o terminal com um equipamento mais eficiente para as movimentações de granéis sólidos e carga geral. Esta grua, adquirida em regime de aluguer, uma Liebherr LHM 280, tem uma capacidade de 84 toneladas por movimento, um alcance máximo de 40 metros e uma produtividade máxima de 1.000 t./ hora (granéis) ou de 35 ciclos/ hora (carga geral). O processo de renovação do equipamento do TMB irá prosseguir nas próximas semanas, com a aquisição de duas novas pás carregadoras. O Terminal espera que este novo equipamento permita uma melhoria na produtividade das operações portuárias e consequentemente um aumento na capacidade de movimentação de mercadorias naquela instalação portuária, localizada na Plataforma Oriental do Porto de Lisboa  Ler Mais
Icon
Porto de Lisboa mais verde - Terminal Multiusos do Poço do Bispo, concessionado ao Grupo ETE, ficou mais sustentável com toda a iluminação substituída para LED

O Porto de Lisboa começou o ano mais sustentável e ecoeficiente, de acordo com os desafios da agenda ambientar de Lisboa Capital Verde 2020. Isso deve-se ao facto do Terminal Multiusos do Poço do Bispo (TMPB), concessionado ao GRUPO ETE, ter beneficiado de um investimento de 25.000 € para substituição de toda a sua iluminação para LEDs. Uma iniciativa do Grupo ETE que resultou na substituição de 28 unidades lâmpadas LED, processo que se realizou em 2019. Esta iniciativa do Grupo ETE, que o Porto de Lisboa assinala, vai ter um impacto positivo na poupança de energia do terminal, estimado em 7.500 €/ano e redução das emissões de 13 426 kg CO2/ano. Tão importante como este ganho de eficiência energética e ambiental, o TMPB beneficiou igualmente do aumento da visibilidade nas operações portuárias noturnas, muito frequentes, e das melhorias de segurança do cais e pessoas que nele habitualmente trabalham  Ler Mais
O Porto de Lisboa opera 24 horas/dia, 365 dias/ano.

Gerido pela Administração do Porto de Lisboa, e apoiado por uma comunidade portuária dinâmica e experiente, a sua missão é prestar um serviço multifuncional orientado para o cliente.

Fazendo juz ao seu estatuto de porto multifuncional, o Porto de Lisboa compreende diversos terminais especializados na movimentação de todo o tipo de carga, facto que o coloca numa posição competitiva privilegiada.

A centralidade geo-estratégica confere-lhe um estatuto de relevo a nível internacional, colocando-o no cruzamento das principais rotas marítimas mundiais. Lisboa assume-se como fundamental elo de ligação entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa, mas também como placa giratória de comércio internacional entre a Europa, África, América e Extremo Oriente.

Ao longo dos anos, o Porto de Lisboa tem-se assumido como um importante motor do desenvolvimento sócio-económico da região de Lisboa e Vale do Tejo, mantendo há já alguns anos a liderança nacional no segmento dos granéis agro-alimentares.

O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias.

De forma a aumentar a eficiência do transporte de carga, a APL procura corresponder às expectativas e necessidades dos stakeholders que constituem a sua cadeia de valor (Concessionários de Terminais Portuários, Agentes de Navegação, Armadores, Prestadores de Serviços Portuários e, em geral, toda a Comunidade Portuária de Lisboa). 

Como é que o Porto de Lisboa contribui para o aumento das exportações portuguesas?
Impacto Económico do Porto de Lisboa
Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
       
Twitter
Facebook
Instagram
Linkedin
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade