O seu browser não suporta JavaScript!
   17 Setembro | 22:29
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Carga
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Carga
Imprimir Imprimir
Porto de Lisboa recebe delegação oficial da Província de Guangxi, China Icon
Porto de Lisboa recebe delegação oficial da Província de Guangxi, China

O Porto de Lisboa recebeu uma visita [dia 11 de setembro], de uma delegação oficial do governo da província de Guangxi, liderada pelo Vice-Presidente da Assembleia Popular, o qual se deslocou a Portugal a convite do Secretário de Estado da Economia, tendo a mesma sido acompanhada por representantes da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Chinesa. Com o intuito de se vir a elencar eventuais oportunidades de cooperação com o Porto de Lisboa, na área das trocas comercias e do desenvolvimento portuário, esta visita teve início com uma breve apresentação do porto de Lisboa e dos terminais de movimentação de mercadorias e cruzeiros. De realçar o especial enfoque na experiência acumulada pelo porto de Lisboa na utilização da Janela Única Portuária (JUP II) e a articulação digital entre os diversos intervenientes públicos e privados que a mesma permite, com os ganhos de eficiência associados a esta plataforma, bem como na evolução na mesma para o projeto da Janela Única Logística (JUL)  Ler Mais
Icon
Navios de mercadorias no Porto de Lisboa de 27 de Outubro a 2 de Novembro

Prevêem-se 21 escalas de navios de mercadorias para o período de 27 de Outubro a 2 de Novembro. Por classificação, chegarão ao Porto de Lisboa, 8 navios de contentores, 3 tanques, 3 carga geral multi deck, 3 graneleiros, 2 ro-ro, 1 misto – carga geral/contentores e 1 carga geral single deck. Destacamos esta semana o navio “CITADEL”, navio classificado como graneleiro, agenciado pela Portmar – Agência de Navegação, Lda.. Proveniente de Sevilha, o navio tem 3.990 t. de GT, 110.78 metros de comprimento, 6 metros de calado, 8 tripulantes a bordo e bandeira holandesa. Este navio vem a Lisboa efetuar uma operação de carga de lenha no Terminal Multiusos do Beato, operado pelo TMB, seguindo viagem para o porto dinamarquês de Avedorevaerkets Havn   Ler Mais
O Porto de Lisboa opera 24 horas/dia, 365 dias/ano.

Gerido pela Administração do Porto de Lisboa, e apoiado por uma comunidade portuária dinâmica e experiente, a sua missão é prestar um serviço multifuncional orientado para o cliente.

Fazendo juz ao seu estatuto de porto multifuncional, o Porto de Lisboa compreende diversos terminais especializados na movimentação de todo o tipo de carga, facto que o coloca numa posição competitiva privilegiada.

A centralidade geo-estratégica confere-lhe um estatuto de relevo a nível internacional, colocando-o no cruzamento das principais rotas marítimas mundiais. Lisboa assume-se como fundamental elo de ligação entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa, mas também como placa giratória de comércio internacional entre a Europa, África, América e Extremo Oriente.

Ao longo dos anos, o Porto de Lisboa tem-se assumido como um importante motor do desenvolvimento sócio-económico da região de Lisboa e Vale do Tejo, mantendo há já alguns anos a liderança nacional no segmento dos granéis agro-alimentares.

O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias.

De forma a aumentar a eficiência do transporte de carga, a APL procura corresponder às expectativas e necessidades dos stakeholders que constituem a sua cadeia de valor (Concessionários de Terminais Portuários, Agentes de Navegação, Armadores, Prestadores de Serviços Portuários e, em geral, toda a Comunidade Portuária de Lisboa). 

Como é que o Porto de Lisboa contribui para o aumento das exportações portuguesas?
Impacto Económico do Porto de Lisboa
Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
PrivacidadePrivacidade
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade