O seu browser não suporta JavaScript!
   18 Julho | 07:42
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador Notícias e informação específica
Separador
Separador
Port of Lisbon
Puerto de Lisboa
Portal do Porto de Lisboa
Carga
Estatísticas Online
Espaços
Visitas ao Porto
Centro de Documentação
Separador
Separador
Portal do Porto de Lisboa . Carga
Imprimir Imprimir
Navios de mercadorias no Porto de Lisboa de 14 a 20 de Julho Icon
Navios de mercadorias no Porto de Lisboa de 14 a 20 de Julho

Prevêem-se 25 escalas de navios de mercadorias para o período de 14 a 20 de Julho. Por classificação, chegarão ao Porto de Lisboa, 12 navios de contentores, 6 carga geral single deck, 2 graneleiros, 2 mistos – carga geral/contentores, 2 tanques e 1 carga geral multi deck. Destacamos esta semana o navio “MYKONOS SEAS”, navio classificado como graneleiro, agenciado pela Control Union Portugal, Lda.. Proveniente do Uruguai, do porto de Nueva Palmira, o navio tem 33.044 t. de GT, 189.99 metros de comprimento, 10.2 metros de calado, 20 tripulantes a bordo e bandeira da Libéria. Este navio vem a Lisboa efetuar uma operação de descarga no Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, operado pela Silopor. É de salientar que o terminal é um terminal de águas profundas e é um dos maiores da Europa, com uma capacidade de armazenamento total de 200.000 toneladas para cereais, produtos derivados, oleaginosas e outros produtos agroalimentares   Ler Mais
Icon
Porto de Lisboa na rota da “The Alliance”

O Porto de Lisboa recebeu pela primeira vez o navio Bilbao Bridge [7 de Julho], ao serviço da linha regular “Atlantic Loop 6” (AL6), da responsabilidade da The Alliance, consórcio que agrega a Hapag-Lloyd, a Yang Ming e a ONE - Ocean Network Express (joint venture das japonesas MOL, NYK e K-Line). Para assinalar esta primeira escala realizou-se uma cerimónia de boas vindas a bordo, na qual um representante do Porto de Lisboa entregou ao Comandante do navio a tradicional placa comemorativa, e que contou também com a presença da concessionária Liscont, responsável pelas operações no Terminal de Contentores de Alcântara. O Porto de Lisboa passa, com esta linha regular, a integrar as conexões globais da “The Alliance”, uma das mais importantes alianças de transportadoras marítimas e, com este serviço AL6, que liga o Mediterrâneo à América do Norte, Lisboa é o último porto europeu a conectar os portos do outro lado do Atlântico. Os portos de escala do serviço de linha regular no Mediterrâneo são: Salerno, Livorno, La Spezia, Génova e Fos-sur-Mer, que precede o porto da capital. Após Lisboa, escala Halifax (Canadá) em 7 dias, Nova Iorque em 9, Norfolk em 11 e Savannah em 13. O Bilbao Bridge é um navio com 46444 toneladas de arqueação bruta, 268 metros de comprimento, tem 21 tripulantes e bandeira de Hong Kong  Ler Mais
O Porto de Lisboa opera 24 horas/dia, 365 dias/ano.

Gerido pela Administração do Porto de Lisboa, e apoiado por uma comunidade portuária dinâmica e experiente, a sua missão é prestar um serviço multifuncional orientado para o cliente.

Fazendo juz ao seu estatuto de porto multifuncional, o Porto de Lisboa compreende diversos terminais especializados na movimentação de todo o tipo de carga, facto que o coloca numa posição competitiva privilegiada.

A centralidade geo-estratégica confere-lhe um estatuto de relevo a nível internacional, colocando-o no cruzamento das principais rotas marítimas mundiais. Lisboa assume-se como fundamental elo de ligação entre o Mediterrâneo e o Norte da Europa, mas também como placa giratória de comércio internacional entre a Europa, África, América e Extremo Oriente.

Ao longo dos anos, o Porto de Lisboa tem-se assumido como um importante motor do desenvolvimento sócio-económico da região de Lisboa e Vale do Tejo, mantendo há já alguns anos a liderança nacional no segmento dos granéis agro-alimentares.

O Porto de Lisboa é uma importante plataforma logística multimodal, a qual, integrada na rede transeuropeia de transportes, garante o rápido escoamento de todo o tipo de mercadorias.

De forma a aumentar a eficiência do transporte de carga, a APL procura corresponder às expectativas e necessidades dos stakeholders que constituem a sua cadeia de valor (Concessionários de Terminais Portuários, Agentes de Navegação, Armadores, Prestadores de Serviços Portuários e, em geral, toda a Comunidade Portuária de Lisboa). 

Como é que o Porto de Lisboa contribui para o aumento das exportações portuguesas?
Impacto Económico do Porto de Lisboa
Separador
Imprimir Imprimir
Separador
Utilidades
linhaNavios em Porto
linhaPrevisão de Chegadas
linhaRegulamento do Porto
Contactos APL

APL - Administração do Porto de Lisboa, S.A.
Gare Marítima de Alcântara
1350-355 Lisboa, Portugal
geral@portodelisboa.pt
Tel: +351 21 361 10 00

Nível Protecção 1
   


   
© APL Administração do Porto de Lisboa 2008
|
Termos e CondiçõesTermos e Condições
|
Mapa do SiteMapa do Site
|
Ajuda do SiteAjuda do Site
|
Ficha TécnicaFicha Técnica
|
WebmasterWebmaster
|
Acessibilidade